Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Gostou do Site Um Passo?
Sim, ele é ótimo!
Sim, ele é bom!
Não, ele é ruim!
Não, ele é péssimo!
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (588 votos)

ONLINE
2




Partilhe este Site...

Um passo

  

Create your own banner at mybannermaker.com!

   

 

    

  

      Maceió - Alagoas

            Visite-nos!

     

 


Teses
Teses

 

 

 

 

Aqui Estão Minhas Idéias, Suposições e teses, pois Pensar é o início de toda descoberta!

 

Wilvo Leite

 

 


A Felicidade

"Todo mundo quer ser feliz! Só que muitos não sabem o que é ser feliz! Algumas pessoas pensam que ser feliz é ter tudo! Outros pensam que é não ter nada! Alguns são felizes na guerra! Outros na paz são insatisfeitos! Alguns são felizes em todos os momentos! Outros não sabem qual é tempo de ser feliz! Pensam que só quando morrer terá o paraíso! Aí eu pergunto: que paraíso Deus fez tão lindo? O qual vemos todos os dias? O Céu? O Céu Será apenas uma continuação deste paraíso aqui, só que sem pobres e ricos, brancos ou negros, lindo ou feio! Todos serão o que realmente somos e poucos vêem; iguais! Para Algumas pessoas a felicidade é ter dinheiro! Outros pensam que felicidade é ter muitas mulheres ou muitos homens! Para algumas pessoas a felicidade é um sonho distante! Para outros a felicidade é algo abstrato! Para muitas pessoas a felicidade não passa de uma vontade! Não é de mais dizer que felicidade é o motivo que instiga as pessoas a viverem! E que para muitos a Felicidade não existe, mas sim, apenas momentos felizes! Será que somos e vivemos de momentos? Amamos apenas num momento? Vivemos apenas num memento? E até pensam que felicidade é uma conclusão! Pensam que só lá no final da vida, ou depois dela é que conseguirar ser feliz! Esquecem-se que na verdade a felicidade é um desenvolvimento, e que dia após dia devemos cultivar a felicidade! Pois devemos ser felizes, e não simplesmente querer ser felizes! Até mesmo por que não tem sabor novo o sabor já provado, mas este pode sempre ser renovado e cultivado para que conserve o sabor de sempre! A felicidade é aquilo que todo mundo quer, que poucos sabem o que é, e que menos ainda sabem ser! Porém, para ser feliz, basta tão somente querer ser Feliz!"





A Formula do Sucesso

"Qual a Formula do Sucesso? Acredito que todos querem saber! E acredite: Eu Sei! E você pode aprender facilmente!

Outro dia, numa entrevista de emprego, me perguntaram qual as três qualidades de um bom vendedor! E eu entusiasmado respondir:

- Objetivo, Qualificação e Persistência!

Pois, na verdade, estas três qualidades não são só qualidades de um bom vendedor, mas sim, de uma pessoa de sucesso.

Pois perceba que é como um triângulo perfeito, que se tirado um jamais chegará ao objetivo ideal.

entenda:

Se tirarmos o Objetivo, restará a Qualificação e a Persistência: A pessoa andará como um cego inteligente, que tem força e é persistente, porém não sabe para onde ir nem onde chegará.

Se tirarmos a Qualificação, restará o Objetivo e a Persistência: A pessoa será como milhões de pessoas por aí a fora, que sabem o que quer, são persistentes, porém não se qualificam nem se preparam para tal ação.

Se tirarmos a Persistência, restará o Objetivo e a Qualificação: A Pessoa será um pessimísta, desistirá facilmente nas barreiras que encontrar pela frente, saberá o que quer, terá a qualificação necessária, porém será de fácil derrota, já que pensa que é só querer e  estudar que conseguirá o que quer.

Portanto, vemos que para que cheguemos ao objetivo do sucesso, temos que ter as três qualidades em mãos, se tirarmos uma delas será incompleta, e como tal, jamais será possível.

Tenha as três qualidades, viva-á, e veja o que Deus me ensinou."




 


  De Braços Abertos (Origem da Crus)

"Porque será que a crus é do jeito que é? Porque será que os reis e imperadores antigamente castigavam seus prisioneiros de uma forma tão cruel com seus braços abertos? Muito antigamente, entre dois e meio e três mil anos, as únicas formas de castigar os prisioneiros eram a prisão, porém, quando prendiam, as vezes (até hoje em dia), os presos fugiam, e para alguns apenas a prisão era muito pouco, então eram levados a fogueira, a força e a navalha, Mas o condenado não sofria tanto tempo, logo perdiam a consciência sufocados pela fumaça ou mesmo pela dor intensa das labaredas, morriam rapidamente na navalha ou estrangulamento da forca. E nisso o sofrimento era “interrompido”. Com isso, os reis queriam encontrar algo mais, algo que os condenados realmente “pagassem” suas penas de forma bem dolorosa, e que essa dor fosse estendida, e não eliminada em poucos minutos como nas labaredas de fogo. E, em uma de suas viagens, ver depois de uma chuva ao amanhecer de um dia, um pássaro tentando se secar ao sol, a única ave que se seca ao sol com as asas abertas, o pássaro que é encontrado em praticamente todas as partes do mundo: O Urubu! Pois é, o mesmo, representa morte, já que onde tiver algo morto, sempre tem urubus a volta (No mundo natural, não no meio urbano, no caso só nos lixões), fazendo sempre a tal limpeza do mundo. E com isso, um dos imperadores ou reis, decidiram castigar seus prisioneiros de uma forma definitiva, onde a morte agora era também certa,  só que desta vez bem dolorosa e bem demorada. Então, a crus na verdade, é um jeito de como os urubus ficam a se secar ao sol, e essa é a origem da crus."


 


O Porquê das Pichações 

"Por que será que algumas pessoas sem motivo nenhum picham as paredes? Riscam portas dos banheiros das escolas? Faculdades e em lugares públicos ? Por que será que algumas pessoas riscam por trás das cadeiras dos ônibus? ou mesmo riscam em arvores?

Pois é: Para serem respondidas todas estas questões devemos voltar até os nossos antepassados, até os primordios!

Imaginemos o seguinte: Na pré-história, as pessoas eram nômades, e, ainda não possuiam o domineo de construir casas nem o domineo de cozinhar alimentos. Se Instalavam em cavernas, sempre em lugares improvisados, já que viviam de lugar em lugar.

Quando queriam se alimentar, saiam de "suas" cavernas em busca de encontrar algo para se alimentar e alimentar suas "crias", as vezes demoravam a encontrar alimento, sendo assim, neste tempo todo, a caverna ficava lá "disponível". Existiam também outras tribos nômades, e tentavam também procurar alimentos e lugar para se abrigar. Então, encontrava aquela caverna "disponível", então entrava se se instalava. Quando a outra tribo chegava, começava a disputa pelo abrigo,e daí surgira as primeiras brigas por território.

Dependendo de cada tribo, a maior ou mais forte conseguia ficar com o local, (neste caso a primeita seria a mais forte, já que tinha encontrado abrigo a mais tempo, para criar e procriar, e lá tinha se desenvolvido, mesmo que por alguns anos).

Então, as tribos que percebiam o tal problema, começaram a pichar as cavernas, desenhando vários tipos de animais, ou até mesmo figuras inanimadas, com um simples objetivo: Marcar território.

Portanto, todas estas pichações que vemos hoje em dia é tão somente marcas de território, mostrar que alguém passou primeiro alí. sendo assim: Como uma fila, quem chega e marca primeiro fica com o lugar, na prática nem sempre acontece, mas foi útil por milhares de anos, e hoje se encontra no inconsiente de milhares de pessoas."






A Valorização das Formas e Cores

  "Outro dia, fiquei pensando sobre os valores, pois, em tudo damos valores, até por que se não déssemos, a vida perderia a graça, cairíamos no vago da inexistência, e viver sairia mais caro que morrer, já que não veria diferença nenhuma entre viver e morrer.

Então, comecei a perceber que nem sempre o valor está em sua essência, mas nas formas e cores que a contém, se algo é de uma cor diferente, logo “estranharíamos”, se algo é de um tamanho diferente, rejeitaremos, e assim por diante, sempre olhando as cores e formas que conterão em cada coisa. Já ouvir algumas pessoas dizerem que não importa quem é a pessoa, se é “branca” ou “preta”, se é baixo ou alto, o que conta mesmo é o que tem no coração de cada um, mas, será isso mesmo que acontece no mundo? Será isso mesmo que as pessoas andam fazendo? Uma ou outra pode até ser, mas tenha certeza, sempre haverá exceção!

Tenho um exemplo prático, perceba que as notas de dinheiro, cada uma tem uma cor, cada uma tem um desenho que a especifique e caracterize como tal. A extinta de um Real, era verde e tinha uma beija flor, a de Dois Reais é uma mistura de azul e um pouco verde, a de Cinco é um pouco rosada, a de Dez é um pouco Vermelha, e cada nota terá a sua distinção, o qual deixará diferente das outras. E sabemos, claro, que cada nota tem um valor diferente da outra, mas você sabia que a mesma coisa que foi gasto para fazer uma nota de Cem Reais, também foi gasto para fazer a de Um Real? Sabia que as duas em matéria têm o mesmo valor?

Mas os que as tornam diferente, principalmente em valor é o desenho e a cor que nelas contem! Da mesma forma é o ser humano, e todos os animais, só chegamos próximo do que é atrativo para os nossos olhos, em cor e forma, caso contrario rejeitaremos. Um homem que vai a uma festa, com certeza irá querer a mulher que mais tiver um “Bom desenho”, boas curvas, e esta será de maior valor para ele. Se queremos comer algo, com certeza escolheremos primeiro o que mais agradar os nossos olhos, até por que não vemos os nutrientes, e mesmo que se a gente visse, não daríamos valor se não fosse bonito! Também existem outro exemplo, será que o presidente dos E.U.A vale mais que o menino que está lá perdido no meio da África? Com certeza não, a matéria de ambos será sempre a mesma, e o sacrifício de Cristo foi feito para todos, e não só para alguns.

Mas como seres Humanos, não conseguimos ver normalmente a essência de cada coisa, e sempre recorremos ao ego e a necessidade para que possamos viver de acordo com os princípios criados ao decorrer de nossas vidas, sempre dando mais valor as cores e formas que a sua própria matéria!"

 

 

 

Céu ou Inferno?

Muitas pessoas neste mundo vivem reclamando, ou dizendo que quando morrer chegará ao paraíso. Entre durar 50 anos ou viver 50, com certeza é melhor vivê-lo! Mas não é exatamente isso que as pessoas andam fazendo! Vivem numa ganância absurda, só querendo saber  do dinheiro e  do bem  está próprio, infelizmente são raras as pessoas que escapam desta triste realidade. Sei que aqui não é o céu, mas será que é melhor acha-lo como inferno? Perder de vez a paz que ainda nos resta?

É Bem complicado, porém, se torna pior quando deixamos  “ a vida nos levar", e nem ligamos para o que acontece em nossa volta. Não seremos os  salvadores da pátria, ou  do  mundo  quem sabe, mas pelo menos não viveremos na paranóia de que nunca teremos paz.  Céu ou inferno ? É uma escolha que devemos fazer ! Não  temos saída, quem tiver nesse mundo tem por obrigação faze-la ! (se quiser saí da  paranóia do horror). Quantas   pessoas simplesmente  duram, e quando morrem,  apagam que nem uma estrela no céu , nem  percebemos ! Não devemos ser  tudo aquilo  que as pessoas querem que  sejamos, mas aquilo que o nosso corpo  deseja, e a nossa mente materializa. Este mundo é lindo ! 

É único do universo  que nos dar  tudo o que desejamos e  necessitamos para a nossa  sobrevivência, que  céu azul ! que  raiar de sol lindo de cada manhã ! e o pôr de  sol então ? Só aqui temos todas essas maravilhas, as matas e os mares, os animais e as pessoas, tudo é tão perfeito.  Não vou  deixar a impunidade de pessoas que não  querem nem saber do  amor e  da paz,  estragar  o que há dentro de  mim; que é a  certeza de  que aqui é o céu! Pois  o jardim do  Éden era aqui,  não era na lua!

 

 





 O Porquê da Organização

"Por que será que a Mulher Normalmente é mais Organizada que os Homens? Por que ela não tem tanta força e sua massa corpórea não desenvolveu como a do homem? Para tudo que existe pode até não haver uma explicação, mas haverá sempre uma presunção! Antigamente, na pré-história, as pessoas andavam em dupla, (macha e fêmea), o macho, (homem), ia para mata, procurar alimentação para as suas "crias", e a fêmea, (mulher), ficava na toca, cuidando da mesma e alimentando as "crias", e nisso foi ficando durante séculos. O homem que tinha apenas uma parceira, formou um pequeno grupo, e este por sua vez, uma tribo.

Em seguida, perceberam que tinha que obter mais espaço, que a princípio era apenas para o desenvolvimento da tribo, então, passaram a atacar outras tribos, (só muito depois começaram a atacar por riquezas). Enquanto isso, as mulheres sempre com as mesmas funções, pró-criar e cuidar da toca. Tais atitudes resultaram no que vemos hoje, a maior parte das mulheres com a grande habilidade inquestionável, tanto na cozinha, como na Organização da casa, pois tinha o dia todo para fazer apenas isso, (no Brasil, apenas no século passado, foi dado um grande passo das mulheres, conseguindo o direito de votar e de trabalhar fora do lar, mas em outros países ainda existe o peso da cultura). E o homem, desenvolveu habilidades de guerra, de armas bélicas, dos músculos, Características essenciais de Força, (Guerra, que é uma desorganização do estado normal para a volta a ele). É só perceber os salões de cabeleireiros, que é uma das funções da mulher “naturalmente desocupada” em casa, que decidiram fazer grandes cuidados neles (cabelos), já para não perder tempo em suas tarefas do lar.

A Organização é um ato não mais de um ator, mas de preferência, mas quanto a isso, a cultura desenvolve um grande peso em sua tarefa, as vezes nem percebemos, pois é inconsciente, mas sabemos que quando falamos de Organização, de delicadeza, coisas saborosas, ou qualquer outra coisa que exija tempo residencial, sempre haverá a mulher!

“O Homem tem a Força de Construir uma Casa, a Mulher a Habilidade de Cuidar e dar Vida a Ela”. 

 

 



O Filósofo

“Ser Filosofo, não é simplesmente pensar sobre algo de maneira diferente, é ser diferente sobre algo que simplesmente não é pensado! Não é ter um monte de perguntas, mas procurar respostas mesmo assim! Não é só pensar sobre o que ninguém pensa, nem muito menos adivinhar o que os outros pensam! Pois, na verdade, não existe uma definição certa para o ser Filósofo, até por que o mesmo pode ser santo ou demo, gênio ou louco, bom ou mal, motivadores de uma guerra ou solucionadores para a mesma. Ser Filósofo é ser aos olhos dos outros um pouco de tudo, mas aos próprios sempre Filósofos!"


 

 

 


A Verdade sobre a Verdade

“Ame Sempre a verdade, ela te mostrará o verdadeiro caminho, te guiará sempre pelo verdadeiro destino de tua vida, não se deixe levar por intuições ou crendices, não se deixe levar por Culturas ou ideologias, procure a verdadeira verdade. Muitos pensam que a verdade está na Religião, outros pensam que está na Ciência, Outros pensam que a verdade está entre os Filósofos, e Outros pensam que não existem verdades, mas não se deixe levar por nenhuma delas, Pois a verdadeira verdade sempre está em Deus, Ele nos mostrará o verdadeiro caminho, Ele Nos Guiará e nos Libertará, mas, Sempre temos que ir a busca, e a verdadeira verdade sempre aparecerá aos olhos dos que queiram não só simplesmente ver, mas sim, enxergar, pois não é tão simples como o abrir dos olhos, nem tão difícil quanto perceber quando entramos num sonho! Sendo assim, seja amante da verdade, e ela andará sempre ao teu lado!"

 

 


 

 

A Filosofia

“O que seria do homem sem filosofia? será que ele saberia o que era para saber?  ou apenas ficaria se perguntando a toa? não, filosofar é muito mais que ficar perguntando ou se perguntando, é a arte do saber além do saber, é o detalhadamente dos detalhes, é arte sobre arte, ainda que ficasse olhando tudo e a todos! Nada adiantaria, pois existem verdades que jamais saberemos,  tanto, que nem sabemos em qual lugar estamos,  (na terra ? onde fica a terra ???) são perguntas como essas que devem ser esquecidas, e voltada apenas para o ser filósofo, deixando de ser apenas o historiador, para ser um verdadeiro conhecedor do conhecimento. E na verdade todos somos filósofos, pois todo ser pensante, por se só, já é !
pois a filosofia sempre haverá, ainda que existam muitos historiadores e mentirosos,  e qual razão daríamos a vida se não houvessem os desconhecidos ? os perigos ?as dores ? as dificuldades ? e são todas elas que nos transformam em filósofos !!! "    


 

 


 

O  Medo

Para alguns é sombra, para outros é reflexo, para muitos é uma soma, para outros um resultado! Para muitos o medo impede, para outros instiga! Ter medo do medo não é um medo normal, mas um medo que não foi amedrontado! Jamais ficaremos sem ter medo, pois Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo." (Mark Twain), e devemos saber disso sempre! o medo as vezes nos fecha as portas, aumenta até o próprio medo, mas nunca, nunca devemos desistir! Pois como digo: "Pior que perder é nunca ter tentado", e jamais podemos desistir daquilo que sequer um dia foi tentado! Guerras existem, dores, choros, desânimos e tudo o que há de ruim, mas nada pode ser pior que a tristeza da desistência! Pois William Shakespeare disse um dia: "Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." Por isso, ser forte não é uma virtude ou uma coragem, mas uma condição imposta pela vida !






Minhas Vergonhas

Não me vergonho por atitudes alheias, não me vergonho por atitudes mal pensadas, não me vergonho por quem quis jogar o seu futuro fora, não me vergonho de quem um dia teve a chance de nascer e não soube morrer! É com estas palavras que digo, que afirmo que o que mais vergonho não é o fato de uma pessoa que faz o mesmo curso que eu manchar a minha profissão, o que mais me envergonho mesmo é de ter a chance de mudar o nosso país e entrar ao estado de esquecimento! Isso é deplorável!






Universo Musical

A Música é um Universo, de estrelas, planetas, meteoros, Amores, Sonhos e Muita, muita Paixão! O Universo vai numa sintonia Musical, a Musica vai numa sintonia Universal ! Todas as tribos, povos e legiões tem a música, os animais, insetos, e tudo que se vive, tudo é música! no entanto muitos pensam que a música é para ser entendida, ela atinge a alma e o mais intimo que há num ser, é para ser sentida! sempre! Ah... a Música! Infinita e Maravilhosa! sem o universo não há vida, sem a música também não ha vida!






Quanto a Vida 

A vida é muito mais que ter a vida! Pois precisamos da vida a própria vida, sabor as coisas insiptas, insalubres!

Viver por viver é perder tempo vivendo, e a vida é uma coisa que quem tem jamais a terá em outra ocasião, pois, só temos esta para fazer tudo aquilo que quisermos! Amar, ser feliz, fazer feliz e tentar ter paciência! Há aqueles que pensam que vivendo do seu modo mudará o mundo, e não, tem que se adaptar aos amigos e as sincurstancias! Não pense que as pessoas que te conheceram não querem ser teus amigos! deem atenção, ou não os queira, afinal, conhecer só por conhecer é desperdiçar uma grande oportunidade de momentos felizes e de grandes amizades! Nunca queira nada só por ter! Nunca faça nada só por fazer! Nunca deseje o que nunca quis para você! A vida é complexa, as pessoas são complexas! As amizades são simples, porém repletas de valor, e muitos se esquecem desse valor! Se não puder falar, avise, é péssimo ficar numa fila sem resposta! Se avisar ele poderá até procurar outro amigo enquanto te aguarda! Senão, você poderá ser responsável por isso! Portanto! Deem valor a todas as coisas que aparentemente não teem valor! Pois, no momento certo, tudo valerá a pena!  

Ainda sim, espero uma nova porta! Pois, se uma pessoa conseguiu ser um Ótimo atacante num jogo, outro será um Ótimo zagueiro, enquanto outros serão meio campo e centroavantes! poderei também ser um goleiro! Ou reserva do jogadores, qualquer que seja! poderei até ser um Técnico, ou Arbitro, sem falar nos bandeirinhas! Se eu quiser serei um mero espectador, ou até mesmo um narrador! e por incrível que pareça, mesmo com tudo isso, ainda há aqueles que não gosta de jogar (que não é o meu caso). Sei que não sou bom em tudo, você conseguiu ser um ótimo atacante, e teve ótimos resultados no time que jogou, espero a minha vez, de ser tbm um jogador, mas terei que ver qual a real parte do time ficarei! senão farei um jogo de qualquer jeito, e quem faz de qualquer jeito nada faz! Tenho uma coisa bem clara:

"Todos podem conseguir o que quiser, mas não conseguir o que todos conseguiram!"




 A Paciência

Paciência não é uma coisa que já nascemos com ela, mas podemos adquiri com o tempo! Ter paciência nem sempre quer dizer ter a grande coisa, ter paciência é adquiri uma nova arte! Ter paciência realmente não é simples, pois é tão fácil o tempo que está a nossa frente! Ter paciência não é só abrir os olhos, mas permanecer-los fechados e só abri-los no momento certo! Ter Paciência é uma arte artesanal! E só quem o faz o possue, e não se passa (Como Objeto), só se ensina! Ter Paciência realmente é difícil, mas difícil mesmo é não esperar o amanhã querendo com que o depois de amanhã chegue ontem!


 



Astrologia!

"Ser contra! Eu também era! É muito fácil ser contra, já parou para pensar sobre o que é astrologia? Sua origem? Como é estudada? Onde começou o seu estudo? Será que a lua tem influencia sobre nós? Sobre os animais? Sobre as plantas e insetos? Sobre a terra a água e o ar? Será que o sol faz algum tipo de influencia sobre nós do mesmo jeito que a lua? Ou mais? Infinitamente mais? Poderíamos viver sem a lua, mesmo com tantas influencias, e sem o sol? Agora imagine só que influencia não nos trás todo o universo! Com tantos astros! Com tantas luas e sois! Negar a sua influencia é negar a sua participação no universo! Negar que ela não faz e não mexe conosco é o mesmo que negar que depois de ter comido algo, esta comida não irá para o nosso corpo nos nutrindo e mantendo-nos vivos! Mas, podemos não só comer para mantermo-nos vivos, e sim, saborear dos melhores pratos que há se conhecer-mos e se  soubermos o que os alimentos nos proporcionam! No entanto William Shakespeare disse um dia : “Você Aprende que as circunstancias e os ambientes têm influencia sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos!”. Portanto,  não é por que nos influencia que ditará o que seremos, ou que será a única verdade! Deus será sempre a Maior verdade, pois foi ele quem as criou, e não nos criou separadamente do universo, mas nele!"

 

 

 

Os Sonhos

"Os Sonhos não são mentiras! Mentiras são as formas como alguns Interpretam! Pois se você conhecer seus sonhos, conhecerá melhor à você mesmo e as coisas ao seu redor! A bíblia mesmo é repleto de sonhos, pois até a vinda do nosso salvador teve sonhos para anunciar! O que diria então josé do Ejito?"


 



Minha Decisão

Às vezes a realidade que aparece nem sempre é a
realidade que queremos ver, porém, nem sempre
a realidade que queremos ver pode ser a melhor
para a nossa vida, para o nosso crescimento!
O que sinto é ruim, muito ruim, mas não é o fim,
o fim pode ser aquele o qual desisto de mim mesmo.
Tem coisas que só com o tempo entenderei, entenderei
coisas que nunca entenderia se antes não entendesse.

O que posso entender hoje!
O que sinto na realidade é que posso mais coisas
que imagino, e que isso nem sempre quer dizer
poder ter tudo que quero!

Estou me sentindo um pouco mal por o que ouvir,
pois, era o que queria fazer, mas não o que queria
que acontecesse! Tem que aprender às vezes a

Enfrentar grandes combates, para enfrentar depois.

combates ainda maiores. Pois você não pode ficar pra

Sempre só com "briguinhas", se não nunca conhecerá.

o real poder de suas forças e seus limites!Sou bem

decidido até nas minhas decisões mais incertas.

Era a pior coisa que para o momento seria a melhor,

era a guerra que tinha que enfrentar,
o bem que tinha que deixar, o mal que tinha que passar,
a decisão que ou eu tomava logo, ou seria bem maior
o sofrimento e a dificuldade!
Nada pode ser pior que o medo de enfrentar a realidade,

e não tenho medo, só não gosto do
que vejo, do que ouso, do que sinto, mas depois
de uma explosão sempre vem a calmaria!
Pois é, estou esperando essa calmaria agora!

Esperamos muitas coisas, temos muitos sonhos,
mas a vida nos mostra bem diferente do que esperamos

Ver normalmente, e, por isso, muitos não
aceitam a realidade, e vivem como se a realidade
não existisse, ou não fosse real, e, sendo assim;
Sempre esperamos mais, muito mais, e isso é quase
incontrolável a levar-nos a caminhos bem distintos!
"A vida é o resultado da própria vida, e não só da nossa vida!"


 


 




 

(“Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial destas obras sem a devida permissão do autor!”).


 (Direitos Autorais Reservados a Wilvo Leite)


Wilvo Leite