Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Gostou do Site Um Passo?
Sim, ele é ótimo!
Sim, ele é bom!
Não, ele é ruim!
Não, ele é péssimo!
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (592 votos)

ONLINE
1




Partilhe este Site...

Um passo

  

Create your own banner at mybannermaker.com!

   

 

    

  

      Maceió - Alagoas

            Visite-nos!

     

 


EM BUSCA DA VERDADE - 1
EM BUSCA DA VERDADE - 1

 

OS CINCO TIPOS DE VERDADES

Um dia vi em um versículo, 

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32
Isso me deixou muito confuso! Pois como poderia conhecer algo que nunca tinha visto?
Foi aí que imaginei um cego, e alguém colocava cinco pedras quadradas, todas do mesmo tamanho e peso, para que ele (o cego) identificasse quem era quem, das cinco pedras uma era de ouro, outra de diamante, uma de barro, outra de pedra comum e outra de ferro!
Quando o cego começou a apalpar, ele simplesmente disse, só tenho uma certeza, que tudo aqui é pedra! Tenho certeza, pois estou pegando, quer prova maior que essa? 
Aí, com medo de cometer o mesmo erro de um cego, clamei ao Senhor:
Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. (Lucas 18:38).

Contudo, é importante saberes que quanto mais próximo você estiver da verdade (Realidade), mais perto da real felicidade estará!
Para você conhecer a verdadeira realidade, terá que conhecer a verdadeira verdade de tudo que conhece!

Como sempre falo: "Prefiro ter certeza que estou errado do que a dúvida que estou certo!"

Para isso deixarei um breve resumo das cinco verdades que encontrei durante a vida em minhas constantes pesquisas, espero puder ajudar a todos, qualquer dúvida ou sugestão fiquem a vontade.

Wilvo Leite

OS CINCO TIPOS DE VERDADES.

1ª - Verdade absoluta: 


Esta verdade, é a verdade comum a todos, exemplos, dia, noite, pedra, água, planta, animal, pessoa... São coisas que por si só se explica e nenhum ser humano descobriu ou inventou! São as verdades naturais...
(Obs: Todo conteúdo bíblico é verdadeiro e absoluto para nós que cremos e servimos ao Senhor Jesus, mas sabemos que existem os ateus e muitos outros que simplesmente não acreditam ou não a tem como verdade).

2ª - Verdade Mitológica: 


Esta verdade, pega muita gente despreparada, por comodismo mesmo! Para compreender isso, é só voltar um pouco para nossa infância, acreditávamos em papai noel, saci perere, cegonha, bicho papão, coelhinho da páscoa, e para as meninas o príncipe encantado, mas, o problema é que as pessoas crescem e não deixam estas ilusões, levam durante a vida toda, e, se voltarmos no principio da história humana, veremos que muitas crenças religiosas tem suas origens repletas de mitos...

3ª - Verdade particular, ou verdade de difícil acesso:


É uma verdade onde um indivíduo sozinho descobre, tipo Thomas Edison a lampada, santos Dumont o avião, os filósofos o conceito de filosofia, mas, esta verdade, mesmo sendo iniciada de um individuo, ela pode ser compartilhada e melhorada por outros, esta verdade busca se aproximar ao máximo da primeira verdade, a absoluta! Para poder encontrar a terceira verdade, a pessoa tem que se limpar ao máximo das crenças que NÓS julgamos ser as corretas, sem que seja analisada suas origens! Esta é um tipo de verdade muito criticada... Até mesmo por que ela beira muito a especulação em muito dos casos.



4ª - Verdade Aparente (mentira):


Ha alguns anos, eu disse, toda mentira é uma grande verdade, até que seja descoberta! Ou seja, para termos a certeza que algo é mentira, temos que saber a verdade sobre ela, só que nada pode ser mentira e verdade ao mesmo tempo, logo, a mentira também é uma verdade! O que quero dizer com isso, é que muitas pessoas possuem conceitos que acham ser verdadeiros, mas não conhecem a verdade sobre ela, muitos passam a vida toda enganado e nem sabe! E, muitos nem se arriscam a encontrar a verdade, pois é muito mais cômodo ficar lá, no seu "cantinho"`, com isso, podemos entender que descobrir a verdadeira verdade é o ABRIR DOS OLHOS...

5ª – Verdade inacessível:


Esta verdade é aquela que vemos mas não compreendemos, sabemos que existe mas não tem como entender.
Humanamente falando, nós não temos como compreender a real dimensão do universo, ou ainda os milagres divinos, como transformar água em vinho ou ressuscitar mortos! Os milagres existem, mas nós simplesmente não o compreendemos.

Wilvo Leite

 

 

(“Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial destas obras sem a devida permissão do autor!”).

 

 (Direitos Autorais Reservados a Wilvo Leite)