Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Gostou do Site Um Passo?
Sim, ele é ótimo!
Sim, ele é bom!
Não, ele é ruim!
Não, ele é péssimo!
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (588 votos)

ONLINE
1




Partilhe este Site...

Um passo

  

Create your own banner at mybannermaker.com!

   

 

    

  

      Maceió - Alagoas

            Visite-nos!

     

 


Saúde e Vida Saudável
Saúde e Vida Saudável

Saúde e vida saudável, algumas informações importantes!




(Wilvo Leite)

VELHICE - 
"A velhice se torna sofrida quando mal envelhecida, se soubermos envelhecer teremos menos problemas na velhice!"

Esta é uma das minhas frases sobre envelhecer bem, pois desde muito tempo sempre quis chegar aos 120 anos, e, eu jamais chegaria a esta idade se não tivesse um bom PLANEJAMENTO, teria que buscar um estilo de vida saudável.

REMÉDIOS NA VELHICE - 
Qual a função do remédio? Curar? Não, remediar seria basicamente contar com recursos parcos, dispor apenas do suficiente para aliviar falta ou dificuldade: vai remediando-se com o POUCO ESFORÇO. 
Se eu CUIDO da saude não precisarei depois CUIDAR DA DOENÇA!
Quando tomamos remédio, faz com que nosso corpo "se acomode", e não lute com nossas capacidade imunológicas de nos curar... E, com o passar dos anos, quanto mais remédio tomamos, mais de remédio nosso corpo precisará para que RESTABELEÇA O EQUILÍBRIO. O remédio é uma DROGA, lembra?  
O ideal é buscar o equilíbrio, nosso corpo tem tudo que precisamos para que possamos obter saude, Deus nos dar este dom gratuito e maravilhoso, mas, infelizmente, é muito mais fácil e na farmácia vizinha e pedir um remédio, pois fé não é pra todos, já os remédios são bem mais fáceis de se obter. 

SORVETE - 
Alguém sabia que sorvete é basicamente um veneno para a nossa saude? Ela atinge em cheio o nossos sistema imunológico! Apesar de existirem versões mais saudáveis, o sorvete geralmente possui altos níveis de açúcar e GORDURAS TRANS, além de corantes e aromatizantes artificiais, muitos dos quais possuem substâncias químicas que podem causar DANOS NO CÉREBRO E NO SISTEMA NERVOSO. Sem falar que a maioria dos sorvetes apresentam gorduras que aumentam o colesterol ruim, o risco de infartos e acidentes vasculares cerebrais.

REFRIGERANTE - 
De acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, "uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos". Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

PAZ MENTAL E ESPIRITUAL - 
Ouvir uma vez alguém dizendo o seguinte:
"Se algo não tem cura, adianta eu perturbar minha paz? E se o mesmo tem cura, adianta eu andar preocupado?"
Pois bem, não é bem assim que a grande maioria das pessoas vivem, quase tudo nessa vida é motivo para nos tirar a paz! A paz mental é o intermédio entre o FÍSICO E O ESPIRITUAL! É daí que sai o nosso eu! 
Uma pessoa desequilibrada mentalmente falando, se complicará no espiritual, físico e social!
Outro dia eu falei: "Precisamos de paz ESPIRITUAL, para a obtenção de paz MENTAL, FÍSICA E SOCIAL!"
Mas, como podemos obter a paz espiritual? COM MEDITAÇÃO, com base nisso, eu digo o seguinte:
"A meditação é o ALIMENTO do espírito, VESTIMENTA da alma e BELEZA do corpo!"
Mas, como podemos obter esta MEDITAÇÃO? Simples, com comunhão com o nosso AMADO DEUS, uma entrega por completo, a compreensão de toda maravilha de Deus em nossa vida! Não existe paz espiritual sem comunhão com Deus!

A CAUSA, A COISA, A CURA - 
O que causou a coisa que estamos sentindo? Quero a cura desta coisa, mesmo que não compreenda a causa! (Ficarei doente de novo!)
O que quero dizer com isso, é que devemos fugir deste "CICLO VICIOSO", devemos buscar uma vida sadia, sem pertubações... Não fazer só por prescrição médica! Quer viver muito e com qualidade? Não há outra maneira! 
Existem milhões de coisas que causam doença... Mas o segredo para nos tornarmos resistentes a todas elas é a PREVENÇÃO! 
Sou saudável, então posso pular de um avião sem paraquedas e não morrerei? A menos que o avião esteja em terra firme não! Caso contrário, não adiantará nada todo esforço feito na vida!
O que quero dizer com isso é que não devemos aproveitar da sorte, pois nosso corpo tem limites, para isso disse o Salmista Davi: "Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a." (Salmos 34:14).


Wilvo Leite

 

(“Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial destas obras sem a devida permissão do autor!”).

 (Direitos Autorais Reservados a Wilvo Leite)