Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Gostou do Site Um Passo?
Sim, ele é ótimo!
Sim, ele é bom!
Não, ele é ruim!
Não, ele é péssimo!
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (588 votos)

ONLINE
1




Partilhe este Site...

Um passo

  

Create your own banner at mybannermaker.com!

   

 

    

  

      Maceió - Alagoas

            Visite-nos!

     

 


EM BUSCA DA VERDADE - 2
EM BUSCA DA VERDADE - 2


AS CINCO FORMAS DE OBTER A VERDADE.

Com base no relato das cinco verdades, Conheceremos também As Cinco formas de obter A VERDADE (conhecimento).
Existem muitas formas de se obtermos o conhecimento, mas elas estão inseridas em uma das cinco, perceba com atenção e compreenderá em detalhes, depois colocarei as três coisas que podem alterar todo esse conhecimento (ou todo o nosso conhecimento) e como devemos nos precaver deles.
Para isso deixarei um breve resumo sobre mais um assunto que encontrei durante a vida, espero puder ajudar a todos, e, qualquer dúvida ou sugestão fiquem a vontade.

Wilvo Leite

 

AS CINCO FORMAS DE OBTER O CONHECIMENTO.



1º: Instinto : 


Podemos obter o conhecimento pela habilidade natural, ou instinto, é aquele "dom" natural que algumas pessoas tem para determinadas áreas... naturalmente sabem fazer melhor que outras, mesmo tendo menos idade... 

Exemplos: Quem ensina um pássaro a voar? Quem ensina aos bezerros onde tem leite? Estes são apenas dois de infinitos exemplos que poderiam ser colocados aqui!


2º: Escuta (Conhecimento passado de boca a boca): 


Esta é uma forma simples, que começamos a aprender logo na infância, antes mesmo de aprendermos a falar, nas historinhas de ninar, ou mesmo em uma conversa o qual a criança escuta os pais, aprendemos a falar ouvindo, e muitas outras coisas, o problema deste é que muitas pessoas se prendem nele colocando todo crédito ao falante, pensando ouvindo terá o conhecimento necessário. 

3º: Estudo (Leitura e prática): 


Podemos obter este conhecimento estudando, só que há um problema neste, muitos pensam que todo conhecimento só vem deste, e, na verdade, o conhecimento vem de infinitas formas, só que o estudo é uma das grandes formas de se obter este conhecimento!

4º: Inteligência (Razão e racionalização do que se sabe): 


É quando aprendemos a juntar instinto, estudo e a razão, a prática diária proporciona o surgimento da razão, lógica, e com ele, podemos obter muitos saberes...

5º: Sabedoria (O correto uso dos conhecimentos éticos e divinos): 


Por fim, O ultimo, que é a SABEDORIA, é o ultimo estágio de conhecimento humano, o ser humano só consegue chegar até aí, mais que isso só um consegue! Que é Deus!
A sabedoria a prudência e a humildade estão intimamente ligadas uma a outra, vai muito além do bom e correto uso do que se aprende durante a vida!

Wilvo Leite

 

(“Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial destas obras sem a devida permissão do autor!”).

 

 (Direitos Autorais Reservados a Wilvo Leite)