Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Gostou do Site Um Passo?
Sim, ele é ótimo!
Sim, ele é bom!
Não, ele é ruim!
Não, ele é péssimo!
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (600 votos)

ONLINE
4




Partilhe este Site...

Um passo

  

Create your own banner at mybannermaker.com!

   

 

    

  

      Maceió - Alagoas

            Visite-nos!

     

 


Sobre a vida
Sobre a vida

Sobre a vida 

As vezes, você se perguntará, por que nasci? Por quê tanto sofrimento? Na verdade, nem sempre, a primeiro modo, terá uma resposta satisfatória, as vezes, as respostas não veem do modo que esperamos, ao nosso gosto nem a pergunta deveria existir. Mas o fato é que a vida se torna interessante justamente por esses momentos, é quando nos sentimos fracos que podemos usar as nossas forças, principalmente aquelas que pensávamos não possuir.

Não queira fugir dos dias, das noites, dos momentos de dor, queira apenas suportar, isso será o bastante para conseguir seguir adiante, busque forças no todo poderoso, no criador dos céus e da terra, se por acaso não acreditar, você tem todo direito de não acreditar, é uma escolha sua, mas mesmo assim, busque forças, em você mesmo sempre haverá limites, o universo é infinito, e quem o criou é mais ainda!

A vida é uma constante contrariedade, não momentos iguais, o máximo que podemos encontrar é semelhança, inclusive somos imagem e semelhança, o outro à quem amamos é nosso semelhante, nossos irmãos, nossos amigos, nossos pais, todos somos semelhantes, a vida e a morte são semelhantes, elas também fazem parte da vida. Não queira que a vida seja uniforme, ela, naturalmente, é repleta de mudanças, assim como as estações, assim como os tempo que não para de sempre seguir adiante, assim como você, que já teve várias mudanças, inclusive de pensamentos.

Busque paz espiritual, como isso é importante, nos fornece a paz mental, física e social, um ser que Possui a paz espiritual é um ser iluminado, incomoda as trevas mas leva luz aos que necessitam para encontrar direção em suas vidas.

Ame, o amor faz bem a alma, uma alma cujo amor é presente, é tão nobre quanto o ar, que mesmo sem tocar ou vê-lo, consegue ser tão importante para a existência da vida. Jamais uma pessoa que ama perde, na verdade só perde quem não ama. O amor é sempre fonte de sabedoria, mas tenhamos cuidado, muitos enamorados, por estarem entregues as próprias paixões, pensam está amando, ledo engano, tenha cuidado, antes que seja tarde de mais para poder refazer a história, pois, ao final de um dia, não podemos desfazer nada do que fazemos, o máximo que podemos é colher os frutos, com raras exceções.

Jamais se entregue, quando parecer que é impossível, lembre-se que mais impossível que conseguir algo que está muito distante da nossa realidade, foi o nosso nascimento, poderíamos chamar de sorte? Quantas almas poderiam nascer no nosso corpo? Mas, nós nascemos! Nossa alma é única, mais rara que as digitais, elas são uma espécie de matéria extremamente nobre, nossa alma é o nosso Eu, nossa alma nos leva a vida, escolhemos a vida!

Devemos ter cuidado com os desejos do nosso corpo, pois aquilo que poderia ser algo bom e natural, pode acabar por nos controlar, ao ponto de acharmos normal, devemos ter controle sobre ele ou deixarmos que sejamos meros telespectadores de nós mesmos? E pior, depois nos culpar por isso, como fosse fruto de nossa consciência, ninguém em sã consciência quer auto sofrimento, queremos e perseguimos a felicidade, onde ela estiver lá estaremos tentando tomar para nós!

Como é bom a vida, como é bom viver, sinta o ar, sinta a terra, sinta o som, sinta a vida! Muitos tentarão nos tirar dos nossos objetivos, mas tenhamos foco, busquemos forças, é no momento de tristeza que pensamos mais sobre a vida, na euforia tudo é belo e tudo está certo, até nos darmos conta que tudo passa, nessa hora, tudo já tem passado, não se deixe levar, não caia no encanto do engano da sereia do tempo, trabalhe com o tempo, torne-se aliados, torne-se amigos, e verá que o tempo será bom com você!

Vemos constantemente pessoas tristes por que o mundo não é do modo de que elas esperam, mas me responda, por mais que eu queira que o sol pare ao nascer, para ter sempre aquela sensação do ganhar, do novo, da nova oportunidade, o sol de luz gostosa, que não queima, que naturalmente tem uma beleza única, mas, mesmo assim, sabemos que ele continuará seguindo até chegar ao crepúsculo, que também proporcionará outra sensação maravilhosa, de que passou por mais um dia, seja ele bom ou ruim!

Devemos encarar a vida, essa opção sempre será a melhor, por mais difícil e dolorosa que pareça, tempos depois veremos que foi o melhor para a nossa vida, a vida tem um sentido, mesmo que para nós as vezes não faça nenhum sentido, tenha paciência, tudo se estabiliza, o próprio universo busca estabilizar as coisas, uma força altamente divina e natural, pois a tristeza em um momento passa, assim como as alegrias, as dores, a vida e a morte, tudo, absolutamente tudo passa, devemos então tão somente aceitar e viver, tendo o cuidado com o comodismo, outro grande vilão, que vem fantasiado de amigo, mas que com o tempo, mostra-se uma prisão quase que impossível libertar-se, tenhamos cuidado com os falsos amigos.

A vida é uma dádiva, agradeça a Deus, se não acredita, agradeça ao todo poderoso, se não acredita, agradeça a força suprema, se não acredita, agradeça ao universo, que na verdade, é fruto de um grande poder, mas? De onde vem tanto poder? De onde vem tantas vidas e luz? Do nada, nada vem, do tudo, tudo se espera! Perceba, que naturalmente, a raça humana, em todas as tribos, busca adorar a criação, sabe que houve um criador, mas, se mesmo assim você decide em não acreditar, lembre-se que você tem todo direito em dizer que sim é não e que não é sim, mas que isso não fará sentido algum, pois nem tudo é do nosso modo, reconhecer a Autoridade de Deus é o mínimo que podemos fazer.

Na vida encontraremos muitas pessoas, algumas amaremos mais, outras menos, outras nem amaremos, e algumas beiramos o ódio, mas tenhamos cuidado, o ódio, como disse william shakespeare, é tomar veneno e esperar que o outro morra, portanto, só fará mau a você mesmo, então ame, tão somente ame, e se não te amarem, fique feliz, pois quantos neste mundo são incapazes de amar?

Não foque o passado ou o futuro, ambos estão fora do seu alcance, mas, mesmo assim, aprenda com os erros passados e prepare-se para o futuro, será uma boa escolha, sem esquecer do presente, que é um presente, uma dádiva de Deus.

O tempo passa, e só o que você optou por valer a pena valerá a pena, viva, ame, sorria, mesmo quando parecer impossível, todos querem ser felizes, por que não ser, ao invés de querer?

Teremos muitas perdas na vida, algumas inevitáveis, mas, suportai, a vida é uma sucessão de derrotas e vitórias, não precisa ser sábio para saber escolher um bom alimento para sua saúde, apenas prudente!

Não precisa ser sábio para não sofrer com os sentimentos! Apenas cauteloso, pois muitos são meros desejos corporais. Não precisa ser sábio para amar, apenas sensato, pois o amor é uma escolha, que podemos entregar ou não, viver ou não, não é aquele sorriso que escondemos com vergonha ou medo ou aquele choro que fugimos com orgulho ou rancor, mas uma vida que optou por viver!

Não precisa ser sábio para ter bons e verdadeiros amigos, apenas ser um bom e verdadeiro amigo! Não precisa ser sábio para compreender que compreender o sentido da vida não fará nenhum sentido, pois saber como funciona o amor e não amar de nada adianta!

Que adianta ter um Qi dos mais altos se os sentimentos continuam a se rastejar pelos chãos como os lagartos, e, como vermes, migalham amor! Seria essa uma boa opção de vida? Vemos o mundo fazer de tudo para deter o mais alto nível de tecnologia, mas, quantas pessoas se atentam para a importância do amor!

O mundo está em constante decadência, não se deixe levar, não se permita ser apenas mais, não seja mais um na multidão, acorde, olhe, veja! Ainda há tempo, há vida e há esperança!

A todo momento vemos o egocentrismo tomar de conta das pessoas, e, esse egocentrismo destruir famílias, destruir sonhos, por não fazerem um simples ato, pensar! Não precisa ser sábio para pensar! Apenas prudente!

Sento, ficar em pé cansa meu corpo, o vento pode acabar me derrubando, não quero ouvir este barulho, pessoas gritando, pedindo socorro sem saber a quem, quero ouvir o universo, é bem mais fácil que ouvir este planeta em pura insanidade, pura decadência, quero ouvir o meu ser, tão esquecido constantemente, afinal, quando foi que me ouvir pela ultima vez a não ser meus instintos? Não é isso, é aquela força, aquela paz, aquela espiritualidade que, só quem encontra verdadeiramente Deus, e tem intimidade com Ele, consegue fluir.

Fecho meus olhos, não quero ver mais tanto choro, consolei meu irmão ao lado e aqueles que pude, fiz o que pude, mas, por reconhecer meus limites, voltei ao meu canto, sentei e fechei os olhos, concentrei em mim, no meu interior, concentrei na paz, no amor e na luz divina, concentrei-me na espiritualidade, me concentrei na vida e em toda criação, me concentrei no momento que estava, me concentrei para onde estava indo, me concentrei no meu eu, me concentrei no todo.

Felizes os que nasceram, mais felizes ainda os que amaram!

 

Wilvo Leite

 

(“Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial destas obras sem a devida permissão do autor!”).

 

 

 

(Direitos Autorais Reservados a Wilvo Leite)